Olá! Sejam bem-vindos ao Boletim Informativo de Março, recheado de informações sobre o que vem por aí em nossa escola, e também do que aconteceu nesse mês que passou.

Promoção Modalidades Adicionais

Continua, até 31/03, a Promoção Modalidades Adicionais, para os alunos que desejam aumentar sua grade e participar de novas modalidades de dança.
Lembramos que nem todas as turmas estão eletivas para essa promoção. É necessário, por exemplo, que a turma esteja aberta, com pelo menos dois alunos regulares matriculados.

Para saber todas as condições e mais informações, consulte nossa Secretaria.

Dia do Amigo

Nos dias 21 e 22/02 comemoramos o Dia do Amigo. Foi um prazer imenso receber os amigos dos nossos alunos para as aulas. Agradecemos a todos que juntaram-se a nós nesse projeto.

Está por vir

Reunião Royal Academy of Dance

17/03, sábado: Nesse dia, às 15:00, convidamos os alunos e responsáveis das turmas de Ballet listadas abaixo para uma reunião explicativa do processo de preparação para os exames da Royal Academy of Dance. O objetivo dessa reunião é, após expor todo o processo de preparação, exame e resultados, verificar juntamente com os pais e responsáveis, quais alunos se aproveitariam do processo e se interessam em se inscrever para participar dele.
Nossa reunião se iniciará com a cerimônia de entrega de certificado à aluna Carolina Di Giorgio, que foi preparada e prestou o exame no ano passado, adquirindo aprovação com Mérito!
Turmas convidadas:
Turma 028 - Infantil III
Turma 033 e 002 - Fundamental II
Turma 040 - Fundamental III
Turma 027 - Adulto I

Festival Aplausos

18/03, sábado: Após 1 ano de aulas e treinos intensivos, nossas alunas do Programa de Talentos estão prontas para representar nossa escola na nossa primeira participação em Festival. No dia 18, às 17:00 elas estarão no palco do Teatro Uniítalo - Paulo Autran, na Av. João Dias, 2046 - Santo Amaro.

Carolina Di Giorgio se apresentará com o solo Dancing Doll. Thais Rabelo, com o solo Sentimiento, ambas coreografias clássicas livres de Vanessa Porcino; e Camila Amaral dançará o solo contemporâneo Entre a Luz, concebido pela própria aluna e professoras a partir de processo coreográfico de laboratórios e pesquisa de movimentos.

Informações sobre ingressos: 5645-0099

Audição Programa de Treinamento de Talentos

24/03, sábado: Nesse dia, às 17 horas teremos nossa Audição para bolsa de estudos para o Programa de Treinamento de Talentos 2018, para meninos e meninas entre 14 e 18 anos que possuam notável aptidão técnica e artística para a dança clássica e contemporânea.
Visite nosso evento do Facebook para mais informações:

Evento Audição Treinamento de Talentos

Concurso de Redação e Lançamento Espetáculo 2018

Convidamos nossos alunos e pais para participarem do nosso Concurso de Redação 2018, com o tema: "O dia do Espetáculo". A redação deve descrever como foram as experiências dos pais e alunos, suas expectativas, seus sonhos em relação ao dia do Espetáculo 2017. Os alunos que ingressaram na escola nesse ano também podem escrever sobre suas experiências passadas, e os que nunca passaram pelo palco, podem dizer sobre o que esperam viver nesse dia especial.
As redações devem ser enviadas para o e-mail: redacao.artisanballet@ gmail.com
Prazo para envio das redações: de 05/03/2018 a 01/04/0/2018
Apresentação das redações vencedoras e premiação: 21/04, horário a definir
Categoria I: até 14 anos
Categoria II: alunos adultos (a partir de 15 anos) e pais de alunos
As redações vencedoras serão lidas no dia 21/04, no evento em comemoração ao Dia da Dança, que também será o Lançamento do Espetáculo 2018, com a divulgação do tema, da data do espetáculo e abertura das inscrições.
Estamos animadíssimos!!!!!!

Feriado

Lembramos que dia 30/03, sexta-feira, é feriado. Não haverá aulas nesse dia, conforme consta no nosso Manual do Aluno.

Entrevista com aluno

Nossa entrevista desse mês é com a adorável Bárbara Rosa Alves dos Santos. Bárbara é nossa aluna da turma Fundamental II de Ballet e nos encanta a cada dia com sua doçura e paixão pelo ballet.

Artisan Ballet – Bárbara, você está aqui com a gente desde o ano passado. O que você você mais gostou de aprender no ballet?
Bárbara – Eu mais gostei de aprender a barra. No ano passado, na turma rosa, a gente ainda não tinha barra, e eu gostei de aprender esse ano na turma azul.

Artisan Ballet – O que significa Dança pra você?
Bárbara – Dança pra mim é Vida. É Vida porque eu gosto muito de dançar, desde que eu tinha 2 anos. Comecei com 2 e nunca parei.

Artisan Ballet – Que incrível essa resposta, Bárbara! Dança é Vida! E então você começou aos 2 anos, nunca parou e não pretende parar, é isso?
Bárbara – Isso. Eu quero ser Bailarina quando crescer. Bailarina e Engenheira Civil. Eu falo isso também desde os 2 anos de idade.

Artisan Ballet – Nossa, você é uma menina muito decidida! Explica pra mim o que é ser uma Engenheira Civil e por que você quer ser uma quando crescer?
Bárbara – Engenheira Civil faz a obra para as pessoas construírem. E eu quero ser porque meu pai é.

Artisan Ballet – Demais! Bárbara, o que você mais gostou de aprender foi a barra, e o qual foi a coisa mais difícil que você aprendeu aqui no ballet?
Bárbara – Foi a pirueta. E o passo mais fácil foi o tendu.

Artisan Ballet – Eu também acho pirueta muito difícil! Bárbara, se você pudesse dizer qual seu lugar favorito no mundo, qual seria?
Bárbara – O ballet.

Artisan Ballet – Que delícia de resposta! Agora, nos diga uma coisa... a gente aqui reparou que você sempre chega mais cedo para as aulas e fica na porta assistindo a aula das meninas do Programa de Talentos. E a gente acha que você chega mais cedo de propósito, só pra assistir as aulas. É isso mesmo?

Bárbara – Sim. Eu venho mais cedo pra assistir, porque eu gosto.
Artisan Ballet – Bárbara, foi um prazer falar com você, e esperamos que daqui uns anos você esteja lá na sala do Programa de Talentos, vai ser uma honra para nós.