Capacitação upgrade.BR

Nos dias 13 e 20/01 tivemos a Capacitação dos nossos professores na metodologia upgrade.BR. Foram 10 horas, 02 sábados e muitas folhas de estudo e anotações. Finalizamos nosso encontro com as apresentações das aulas preparadas, alinhando e discutindo as aplicações de todo o conteúdo para cada turma. Levamos a sério o ensino da Dança para todas e cada idade. "Nosso objetivo é formar bailarinos. Nossa função é formar pessoas" (upgrade.BR)
Obrigado a todos os que estão juntos nesse objetivo e função!

Estiveram presentes na nossa Capacitação Janeiro 2018: Andrea Thomioka, Vanessa Porcino, Denise Nardi, Thais Rabelo, Julia Togni (aluna do programa de Talentos da Bravo! Ballet), Ana Yazlle (diretora da Bravo! Ballet), Camila Geroto (professora da Bravo! Ballet), Camila Amaral (aluna da Artisan Ballet que, juntamente com os estudos para a formação para bailarina, está estudando e sendo treinada para a formação para professora), e Carolina Di Giorgio (aluna do Treinamento de Talentos da Artisan Ballet que também se beneficia do estudo teórico para aprimorar o entendimento da sua própria técnica).

Comemoração do Aniversário da Artisan Ballet

Passou tão rápido! Que gostoso poder comemorar 1 ano de vida da nossa escola com todos vocês; para nós é uma alegria imensa.
Durante este ano, tivemos muitas alegrias, desafios, conquistas e muito aprendizado que para nós foi de tamanha importância e significado. Somos gratos a cada um de vocês que nos acompanham desde o início e também os que chegaram depois, pois sem vocês nada disso seria possível!
Parabéns a família Artisan Ballet!

Na semana do dia 29/01 a 02/02 tivemos a nossa semana de aulas gratuitas em comemoração ao nosso aniversário! Foi uma semana muito gostosa, em que pudemos compartilhar com pessoas queridas um pouco da nossa escola, do nosso espaço e também quem nós somos. Muito obrigado pela receptividade com nossos visitantes!

Está por vir
Dia do Amigo

Nos dias 21 e 22/02 (quarta e quinta), comemoraremos o Dia do Amigo. Nesses dias, nossos alunos poderão convidar até 02 amigos da mesma idade para participarem das suas aulas.

Para turmas mais avançadas, os amigos podem participar das aulas (caso tenham nível técnico para tal) ou apenas assistir.
Os vouchers poderão ser retirados na secretaria a partir do dia 15/02.

Entrevista com aluno

Nossa entrevista desse mês é com Camila Amaral, aluna que entrou para a Artisan Ballet por meio da nossa primeira Audição para bolsa de estudos e que, através da sua imensa dedicação, apresentou um crescimento notável nesse ano em que esteve com a gente. Esperamos que continue avançando e conquistando novos desafios!

Artisan Ballet – Camila, você foi uma das alunas da escola que em 2017 mais apresentou avanço técnico. O que você acha que contribuiu pra isso? O que é importante para o avanço do bailarino?

Camila – É importante acompanhar todas as aulas, não faltar. Sempre prestar atenção no que o professor está dizendo, já que ele sabe o que é melhor para todos nós, por mais que possamos não concordar com algo. Temos que reconhecer que cada um deles deseja acrescentar na nossa carreira como bailarinos e também. Quando precisarmos de ajuda, algum conselho, devemos procurar por eles, pois sabem como podem nos auxiliar e estão sempre prontos para isso!
Artisan Ballet – O que você deseja transmitir quando está dançando?

Camila – Que difícil (risos). Na verdade, muitas coisas. Quando eu vou a espetáculos presto mais atenção na energia que as pessoas que estão no palco transmitem para mim. Se a coreografia é mais alegre, eu fico mais agitada; eu sinto aquilo que é passado através deles. Então quando eu estou no palco, procuro transmitir às pessoas que estão assistindo a minha energia.

Artisan Ballet – Para você, qual a importância da dança na sociedade?

Camila – É muito importante! Não só a dança, como a Arte em si. Ela é um escape, ainda mais para nós que vivemos na Capital, com tanto estresse, tantos compromissos e a Arte é um meio onde podemos nos expressarmos. Para quem não consegue viver a Arte, mas assiste, ela também tem sua importância. É um momento onde você consegue se conectar com você mesmo e sentir coisas totalmente diferentes que se em outro lugar, não conseguiria sentir.

Artisan Ballet – Como foi o seu encontro com a dança?

Camila – Eu iniciei a dança em uma ONG perto da minha casa e no ano seguinte decidi que queria ser bailarina. Nunca tinha pesquisado nada sobre Ballet, nada sobre dança; não sei como surgiu, mas senti muita vontade de fazer e passei um ano inteiro pensando nisso. Depois, na escola de Ballet, sempre saiam algumas garotas de trás de uma porta e eu queria descobrir o que tinha atrás daquela porta (risos). Era o Jazz. Eu nunca tinha escutado falar sobre o Jazz e decidi que iria fazer também. No meio do ano eu apresentei um espetáculo e teve uma coreografia de sapateado e meu pai se apaixonou por isso e queria que eu fizesse também! E eu fui introduzida na Dança desse jeito (risos); ela foi me escolhendo!!!

Artisan Ballet – A Dança pode ser um instrumento de autoconhecimento?

Camila – Com certeza!! Em um movimento, precisamos rebuscar o máximo que conseguimos para que as pessoas que nos assistem possam entender o que queremos passar. A minha professora Thomioka foca sempre nisso: buscar em nós o máximo da sinceridade do nosso movimento e isso faz com que nós possamos nos autoconhecer, faz com que busquemos além do nosso limite.

Artisan Ballet – E sobre o programa de talentos? Como tem sido participar? Você consegue identificar alguma evolução em você?

Camila – Tem sido maravilhoso! Sou muito grata à Artisan Ballet por ter oferecido essa oportunidade por meio da Audição. Eu moro bem longe, demoro bastante para chegar aqui, mas faço isso com muita dedicação, muita vontade pois sei que poucos possuem essa oportunidade de ter professores tão bons através de um programa; são aulas que agregam demais não só na nossa formação como bailarinos, mas também na nossa vida pessoal!